Laser íntimo interno é um tratamento que promove o alívio das condições uroginecológicas e melhoram a qualidade de vida vaginal.
O que é o Laser Íntimo Interno
O Laser Íntimo Interno representa um procedimento minimamente invasivo, realizado por médicos especialistas. A aplicação ocorre por meio de uma ponteira inserida no canal vaginal, promovendo resultados eficazes, seguros e duradouros, estimulando a produção de colágeno.
Esse procedimento é ambulatorial, ou seja, pode ser conduzido no consultório médico, dispensando internação hospitalar. Além disso, é praticamente indolor, causando apenas um leve desconforto durante a aplicação. A recuperação é rápida, permitindo que a paciente retome suas atividades habituais logo após o procedimento.
Veja mais sobre esse tratamento realizado pela Dra. Juliana Moreira.
Para que é indicado o Laser íntimo Interno?
O laser íntimo interno oferece uma variedade de benefícios, sendo indicado para:
Melhora na qualidade de vida pós-parto
Redução da incontinência urinária
Alívio do ressecamento vaginal, estimulando a lubrificação
Rejuvenescimento da vulva
Regulação do PH e da Flora vaginal
Dúvidas frequentes
O número de sessões necessárias para obter resultados pode variar dependendo do tratamento em questão. Em média, para casos leves a moderados, são recomendadas três sessões com um espaçamento de 30 dias entre cada uma. No entanto, é importante ressaltar que cada caso é individualizado e pode exigir um número diferente de sessões. É sempre recomendado consultar com a Dra. Juliana Moreira para avaliar a saúde da região e determinar o número adequado de sessões para cada pessoa.
As principais contra-indicações para o procedimento a laser íntimo interno são a gravidez, infecções genitais ativas, tumores na região ativos ou recentes, doenças psiquiátricas não estabilizadas e pacientes com indicação cirúrgica vaginal, como prolapso uterino grave. É importante a consulta ginecológica para verificar a saúde da região e realizar exames de check-up antes de realizar o procedimento.
O tempo de recuperação após o tratamento a laser íntimo interno pode variar de pessoa para pessoa. Geralmente, após o procedimento, a paciente pode retornar às suas atividades habituais imediatamente, como trabalho e atividade física leve. No entanto, é recomendado evitar relações sexuais, entrar no mar ou na piscina e evitar atritos na região por cerca de sete dias. Algumas mulheres podem experimentar uma leve cólica após o procedimento, que pode ser aliviada com medicamentos antiespasmódicos
O tempo necessário para ver os resultados do tratamento a laser íntimo interno pode variar de acordo com cada paciente e a gravidade do problema a ser tratado. É importante ressaltar que os efeitos acumulativos do estímulo de colágeno podem levar até dois ou três meses para serem percebidos. Geralmente, os pacientes começam a ver resultados mais significativos a partir da segunda sessão.
Podem sim existir alguns efeitos colaterais e complicações associadas ao tratamento a laser íntimo interno. Durante o procedimento, pode haver um leve desconforto ou cólica, que geralmente é suave e pode ser aliviado com medicamentos como antiespasmódicos e após o tratamento, é comum ocorrer uma secreção vaginal clara ou um leve gotejamento de sangue por cerca de 7 dias. É importante ressaltar que cada caso é único e as complicações podem variar de acordo com a paciente.
Áreas de
Tratamento
Toda mulher é dona de uma beleza única!
A nossa missão é exaltá-la através de saúde e felicidade.
Dra. Juliana Moreira
Ginecologista, pós-graduada em Dermatologia e Medicina Estética
CRM 181991/SP
A Dra. Juliana Moreira é especialista em cirurgias e procedimentos íntimos a laser. Possui atuações prévias como pesquisadora em tecnologias íntimas no HC Faculdade de Medicina USP, seu próprio curso de Estética Íntima, docência em Ambulatórios de Estética íntima pelo Instituto BWS-SP e formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina. Com mais de 18 anos de experiência, já realizou mais de 1.700 cirurgias.
Anterior
Próximo