Ninfoplastia a laser de CO2: Uma cirurgia segura que promove bem-estar, autoestima e liberdade.
Conheça a Ninfoplastia
Saiba mais sobre a ninfoplastia e nossa tecnologia
A ninfoplastia, ou labioplastia, é indicada quando uma mulher tem desconforto físico, emocional ou problemas funcionais devido ao tamanho ou formato dos pequenos lábios vaginais.
É uma cirurgia íntima cujo objetivo é reduzir ou remodelar os pequenos lábios vaginais.
Na Clínica Juliana Moreira, a ninfoplastia é realizada com o laser de CO2, que promove um melhor refinamento estético e possui um menor período de recuperação.
Indicações para a
Ninfoplastia
Hipertrofia
(aumento exagerado)
Assimetrias e
Irregularidades
Dores com roupas apertadas e/ou na atividade física
Desconforto na relação sexual
Infecções genitais de repetição
Conteúdo Exclusivo
Para ler mais sobre a ninfoplastia, baixe gratuitamente nosso e-book:
O que nunca te contaram
sobre a ninfoplastia.
Conheça outras cirurgias
Procedimentos cirúrgicos para melhorar a aparência da região íntima feminina para proporcionar mais segurança, conforto e qualidade de vida às mulheres.
O capuz (ou prepúcio) do clitóris é a porção de pele que recobre o clitóris. Algumas mulheres podem apresentar excesso de pele no seu comprimento, redundância ou pregueamento (pregas acessórias), tornando indicada a cirurgia a Laser (CO2) com especialista.
Indicação: Além da melhora estética local (pelo excesso de volume que muitas vezes exterioriza-se para fora dos grandes lábios vaginais), a melhora funcional ocorre ao reduzir o excesso de pele que dificultava o estímulo clitoriano direto (atividades sexuais, masturbação).
A entrada/abertura vaginal é chamada de Intróito, e possui uma região Interna (em transição com a mucosa do canal vaginal) e outra mais Externa (em transição com a pele da vulva). Algumas pacientes podem apresentar alterações do Intróito sendo necessária a correção cirúrgica a laser.
Indicação: assimetrias, irregularidades e frouxidão (principalmente pós trauma pós parto), acarretando desconfortos estéticos (“alargamento” visual) e funcionais (com “flatus” na relação sexual e diminuição do prazer pela perda do estreitamento local).
Os plicomas anais são espessamentos ou pregas de pele excedentes na margem anal.
Indicação: processos inflamatórios prévios crônicos ou de repetição (como pós hemorróidas externas e pós gestacionais), em que a pele mantida esticada por tempo prolongado pode originar pregas de volumes variáveis, ocasionando desconforto estético e/ou funcional (por irritabilidade, volume e dificuldade de higienização e de evacuação).
Bartolinectomia é a cirurgia a Laser (CO2) de remoção do cisto da glândula de Bartholin.
As glândulas de Bartholin auxiliam na lubrificação vaginal e estão localizadas na face interna dos grandes lábios vaginais.
Indicação: Seus ductos glandulares podem sofrer obstrução e acúmulo de secreção, com episódios recorrentes de infecção e inflamação, ocasionando alteração estética (pelo volume e deformidade local) e funcional (com os desconfortos e redução de qualidade de vida da mulher), tornando indicada a exérese (remoção) com a técnica moderna a laser.
Dúvidas Frequentes
Confira algumas dúvidas comuns sobre a ninfoplastia
aqui na Clínica Juliana Moreira
Existem inúmeras vantagens na ninfoplastia a laser quando comparada à cirurgia tradicional, porém podemos citar:
- Menor período de recuperação: Na cirurgia tradicional, a paciente é liberada para o retorno ao trabalho em torno de 10 -14 dias. Enquanto na técnica à laser, a paciente pode retornar após 3 dias, desde que não envolva grandes esforços físicos.
- Técnica mais avançada: Na ninfoplastia à laser é realizada a cauterização com dano térmico controlado, permitindo o estimulo de colágeno (que irá promover a cicatrização) e causando menos edema e desconforto no pós-operatório.
Com a técnica a laser a recuperação se torna mais simples e confortável, porém é necessário que a paciente siga todas as orientações do profissional como por exemplo: evitar o uso de salto, esforços físicos e roupas apertadas.
De forma geral, é necessário repousar por 3 dias em casa. Após esse período já é possível retornar ao trabalho, desde que não envolva grandes esforços físicos.
O retorno às atividades físicas acontecem cerca de 20 dias após a cirurgia, e as relações sexuais estão após 30 dias.
A cicatrização irá depender da proporção da cirurgia e dos cuidados pós-operatórios, porém a região íntima é uma área que possui transição com a mucosa, então geralmente a cicatrização acontece muito bem. Essa cicatrização ainda será melhor desenvolvida utilizando a técnica a laser, aliada com protocolos e tecnologias disponíveis na Clínica Juliana Moreira.